SindSaúde-SP participa de mobilização contra a PEC 32 nesta terça-feira (3)
    Autor: SindSaúdeSP
    02/08/2021

Crédito Imagem: SindSaúdeSP

Dirigentes do SindSaúde-SP participam, nesta terça-feira (03), de uma mobilização nos locais de trabalho durante o dia todo para esclarecer pontos da reforma administrativa (a Proposta de Emenda Constitucional 32), que pretende acabar com o funcionalismo e os serviços públicos do país. Veja o boletim preparado pelo Sindicato com pontos importantes da reforma, clicando aqui.

A mobilização de amanhã é o esquenta para o grande ato nacional, marcado para 18 de agosto, com as participações de trabalhadoras e trabalhadores de todas as esferas públicas, além de lideranças sindicais.

É muito importante que você, trabalhadora e trabalhador da saúde, participe da mobilização, pois o seu futuro, como o de toda a população brasileira, está em jogo.

Se passar do jeito que está, o texto da reforma administrativa representará o fim do serviço público nos moldes como o conhecemos hoje, prejudicando toda a população brasileira.

Além disso, o governo diz que apenas os futuros trabalhadores do serviço público serão atingidos, mas a história não é bem assim. Estudo elaborado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese) mostra que os efeitos da reforma impactarão os trabalhadores atualmente ativos e, também, aposentados e pensionistas, que poderão perder, por exemplo, a paridade salarial quando houver reajustes (conheça a nossa cartilha sobre a PEC 32, feita em parceria com o Dieese, clicando aqui).

Na Pressão

O texto da reforma tramita atualmente no Congresso e há forte pressão do governo para que seja aprovado a toque de caixa. Mas você pode pressionar os deputados que ainda estão em dúvida sobre se votam contra ou a favor o projeto de desmonte no site Na Pressão (clique aqui).

Lute juntamente com o SindSaúde-SP e outras entidades sindicais contra essa afronta ao serviço público brasileiro! Diga “Não” à PEC 32!

Juntos somos mais fortes.