Saiba identificar os sintomas do Burnout no 2º vídeo da série sobre saúde mental
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    04/08/2021

Com a pandemia de Covid-19, a fronteira entre trabalho e vida pessoal ficou bastante tênue, levando muitas trabalhadoras e trabalhadores a entrarem em um nível de estresse tamanho, que começam a desenvolver sintomas da Síndrome de Burnout.

No segundo vídeo da série sobre Síndrome de Burnout (para ver o vídeo, clique aqui) que a Secretaria de Comunicação e Imprensa do SindSaúde-SP fez para ajudar a esclarecer assunto tão importante e atual, o doutor em psicologia clínica Eduardo Fraga, que também é professor do curso de psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, explica como identificar os sintomas desse fenômeno.

“São três fases para ficar atento: a primeira é de alarme; a segunda, de resistência; e a terceira é o colapso”, diz.

Entre os sintomas, segundo ele, estão exaustão, irritabilidade, raiva, dor de cabeça e hipertensão.

A Síndrome de Burnout é um dos males que mais atingem profissionais de saúde no mundo, sendo uma das principais causas de afastamento no mundo do trabalho.

Portanto, se você perceber alguns desses sintomas, seja em si mesmo, em algum colega ou familiar, busque ajuda médica imediatamente.

Quanto antes a síndrome for diagnosticada, mais efetivo é o tratamento.

Para assistir ao primeiro vídeo da série, que explica o que é a síndrome, clique aqui.