Sindicato Móvel e Jurídico do SindSaúde-SP estiveram em Taubaté nesta 6ª
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    06/08/2021

As trabalhadoras e os trabalhadores de Taubaté, na região do Vale do Paraíba, tiraram suas dúvidas jurídicas nesta sexta-feira (6), em atendimento do Sindicato Móvel, projeto do SindSaúde-SP que une as secretarias de Assuntos Jurídicos e Organização Sindical. As ações de recálculo do quinquênio, sexta-parte, prêmio de incentivo e aposentadoria foram alguns dos temas tratados durante as consultas. Clique aqui e veja fotos do atendimento.

Além disso, os trabalhadores puderam atualizar seus dados cadastrais, o que é extremamente importante para dar informações sobre o andamento dos processos, e também puderam se filiar ao SindSaúde-SP, fortalecendo cada vez mais a luta em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores da saúde pública estadual.

Acompanharam a atividade a diretora da região do Vale do Paraíba, Albertina de Souza Penna, e a secretária de Organização Sindical, Roseli Ilídio. Os atendimentos foram realizados pelos advogados dos escritórios Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados e Lini&Pandolfi, que são parceiros do SindSaúde-SP.

Atendimentos

Nesses dois meses de projeto, esse é oitavo ponto do estado de São Paulo em que o Sindicato Móvel e a Secretaria de Assuntos Jurídicos estiveram presentes, sendo eles o Hospital Guilherme Álvaro; a Sucen da Baixada Santista; o Departamento Regional de Saúde (DRS) IV; o Núcleo de Apoio às Operações Regionais (Naor) de Santo André; o bairro do Tatuapé, atendendo aos trabalhadores e às trabalhadoras da zona leste da capital; o Hospital Ipiranga; e o Conjunto Hospitalar Heliópolis.

O Sindicato teve a iniciativa de começar esse projeto itinerante a fim de poder estar mais próximo das trabalhadoras e trabalhadores da saúde de sua base no estado, diante da nova realidade imposta pela pandemia de Covid-19.

A próximas edições do Sindicato Móvel serão em 11 de agosto, na subsede do SindSaúde-SP no ABC (Santo André), e nos dias 17 e 18, no Conjunto Hospitalar do Mandaqui.

Fique de olho em nosso site e rede sociais para ter mais informações.