Prefeitura de SP não vai mais cobrar passaporte de vacinação em bares e restaurantes
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Prefeitura de SP não vai mais cobrar passaporte de vacinação em bares e restaurantes
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    24/08/2021

    Crédito Imagem: Internet

    Após repercussão negativa de donos de bares e restaurantes do município de São Paulo, que alegaram dificuldades na fiscalização, o prefeito Ricardo Nunes voltou atrás e não vai mais exigir que esses estabelecimentos cobrem o comprovante de vacinação contra a Covid-19 de frequentadores. Para esses tipos de comércio, a apresentação do comprovante será opcional.

     

    Em coletiva de imprensa ontem de manhã (23), ele havia dito que os estabelecimentos que não exigissem o comprovante poderiam ser multados pela prefeitura. Porém, mais tarde, o secretário da Saúde do município, Edson Aparecido, disse que a comprovação só será exigida para entrada em feiras de negócios, congressos, jogos de futebol e outros tipos de eventos.

     

    Os dados das pessoas imunizadas na capital serão disponibilizados para comerciantes e organizadores de eventos na plataforma e-SaúdeSP.

     

    “A gente deve definir os protocolos para participação em eventos e um desses elementos importantes é a condição da pessoa estar vacinada, e isso precisa ser confirmado”, explicou o secretário.

     

    Pelas informações preliminares, os cidadãos podem baixar o aplicativo e-Saúde e, por meio de um QR Code, comprovar que foram vacinados. Quem não tiver baixado o aplicativo, poderá comprovar apresentando o cartão de vacinação físico.

     

    Até o fim deste mês, a prefeitura vai dar informações mais detalhadas de como deve funcionar a medida. Mas o objetivo é incentivar que as pessoas se vacinem e criar uma cultura parecida com a da Lei Antifumo, ou seja, mais educando do que punindo os cidadãos.

     

    Com informações do portal da prefeitura e do G1.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não