Notícia
Do total de casos de Covid-19 na cidade de São Paulo, 43,5% foram identificados como sendo da variante delta, conforme levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde entre os dias 8 e 14 de agosto. No entanto, a cepa de maior prevalência é a gama (53,8%), que surgiu em Manaus.
A variante delta foi identificada pela primeira vez no estado de São Paulo em julho. De lá até hoje, já são 405 casos da cepa, surgida na Índia, e que vem preocupando o mundo por ser mais contagiosa.
Conforme informações da secretaria, apesar de preocupante, os números indicam que o município não apresentou curva de crescimento acentuada da doença com a variante delta.
Mas é importante salientar que os casos começaram a avançar após o fim da flexibilização das medidas de distanciamento físico e circulação de pessoas.
No último dia 17, o governo de São Paulo abriu o estado para a realização de eventos sociais, feiras corporativas e visitas a museus, mas com o uso de máscara e restrição de público.
O prefeito Ricardo Nunes, por sua vez, anunciou a implementação do passaporte de vacinação para que as pessoas comprovem que estão com a vacinação em dia quando forem frequentar eventos sociais, corporativos e jogos de futebol em estádios
Com informações do Yahoo