SP tem delegacia on-line para combater crimes de intolerância e preconceito
Sindicato unido e forte
desde 1989


    SP tem delegacia on-line para combater crimes de intolerância e preconceito
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    27/08/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Vítimas de crimes de intolerância racial, religiosa, sexual e de gênero podem contar agora com uma delegacia on-line para denunciá-los. O governo de São Paulo anunciou ontem (26) a Delegacia da Diversidade Online (DDD Online), que poderá ser acessada pelo site https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br e pela qual poderão ser feitos os registros eletrônicos das ocorrências.

     

    O acesso poderá ser feito em qualquer hora do dia e a partir de qualquer dispositivo eletrônico, sem que haja a necessidade de sair de casa. Após o registro, as ocorrências são direcionadas para investigação na unidade especializada da capital ou Departamentos Estaduais de Investigações Criminais (DEICs) regionais.

     

    Como usar

    Para registrar uma ocorrência, basta acessar o link, clicar em comunicar ocorrência e, depois, no ícone Delegacia da Diversidade Online. O processo é rápido, seguro e não demanda conhecimento jurídico para classificação do tipo de delito.

     

    A plataforma contém um questionário para orientar a vítima sobre o tipo de violência sofrida. Entre os crimes que podem ser denunciados estão homofobia, transfobia; de raça, etnia e cor; de origem e religioso; entre outros.

     

    Após o passo a passo inicial, basta detalhar a ocorrência, inserir os dados pessoais, as informações do agressor e as provas, caso as possua.

     

    Com informações do portal do Governo do Estado de São Paulo

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não