Eventos na capital vão exigir comprovante de vacinação a partir de 4ª feira
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    30/08/2021

O chamado passaporte da vacinação contra a Covid-19 começa a valer no município de São Paulo a partir de quarta-feira, 1º de setembro. O comprovante de vacinação será exigido para shows, feiras, congressos, jogos e serviços com público superior a 500 pessoas.

O decreto tratando do assunto foi publicado no “Diário Oficial” do município no sábado (28), exigindo que as pessoas participantes daqueles eventos comprovem ao menos uma primeira dose da vacina.

Conforme o decreto publicado pela Prefeitura de São Paulo, a comprovação de que a pessoa está com a vacinação em dia poderá ser feita por meio de documentação física – o cartão de vacinação – ou digital, com um QR Code que pode ser gerado pelo aplicativo E-saúde, da Secretaria Municipal da Saúde.

Também é possível emitir o documento em formato impresso e digital por meio do aplicativo do Poupatempo Digital.

Importante salientar que bares, restaurantes e shoppings não serão obrigados a cobrar a apresentação do comprovante de vacinação.

Com informações do UOL