Dose de reforço da vacina começa ser aplicada na 2ª em idosos a partir de 90 anos
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    01/09/2021

O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (1º), o calendário da aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. A dose de reforço começa a ser aplicada, na segunda-feira (6), em idosos a partir dos 90 anos e em imunossuprimidos.

No total, 7,2 milhões de pessoas serão contempladas com a dose adicional. Para os idosos, a única exigência é de que tenham completado o ciclo vacinal (duas doses) há, pelo menos, seis meses. Para os imunossuprimidos, a exigência é de que tenham tomado a segunda dose ou dose única (vacina da Janssen) a ao menos 18 dias.

São considerados imunossuprimidos os transplantados, pacientes em hemodiálise, quimioterapia, aids, entre outras pessoas em alto grau de imunossupressão.

Confira abaixo como fica o calendário:

- 6 a 12 de setembro: 90 anos ou mais

- 13 a 19 de setembro: 85 a 89 anos

- 20 a 26 de setembro: 80 a 84 anos e imunossuprimidos

- 27 de setembro a 3 de outubro: 70 a 79 anos

- 4/10 a 10 de outubro: 60 a 69 anos

Com informações do portal do governo do estado.