Notícia
Na manhã desta terça-feira (14), o diretor da região Oeste I da capital, José Carlos Salvador, e as secretárias de Assuntos Jurídicos e de Cultura do SindSaúde-SP, Regina Bueno e Renata Scaquetti, respectivamente, realizaram uma reunião com as trabalhadoras e os trabalhadores do Complexo Hospitalar do Juquery sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, do governo federal e sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC) 26, do governo do estado.
Ambos os projetos prejudicam e enfraquecem o serviço público, prejudicando a população e os trabalhadores estatutários, pois quer acabar com a estabilidade dos profissionais municipais, estaduais e federias. No caso do projeto estadual ainda retira outros direitos, como as seis faltas abonadas, dificulta a possibilidade de tirar a licença-prêmio, acaba com o pagamento em dinheiro da licença-prêmio (a pecúnia).
Sindicato Móvel
Na ocasião, também foi explicado aos(às) trabalhadores(as) que o atendimento do Sindicado Móvel que seria realizado nesta terça-feira foi adiado para o dia 23 de setembro, das 13h às 16h, após o pedido diretor Técnico de Saúde do Hospital, Glalco Cyriaco, que informou que não seria possível disponibilizar o auditório na data de hoje.
No dia 23, os(as) trabalhadores(as) poderão tirar dúvidas sobre as ações movidas pelo Sindicato (como recálculo do quinquênio, da sexta-parte e prêmio de incentivo) com advogados do escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, e previdenciárias com especialistas do Lini&Pandolfi, ambos parceiros do SindSaúde-SP.
Para facilitar o atendimento, as trabalhadoras e os trabalhadores devem levar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e dos três últimos holerites.
O Sindicato Móvel é um plantão de dúvidas jurídicas itinerante do SindSaúde-SP, que une as secretarias de Organização Sindical e de Assuntos Jurídicos. O projeto foi criado para suprir a demanda de atendimento jurídico presencial, que foi interrompido devido à pandemia de Covid-19.