Notícia
Você, trabalhadora ou trabalhador da saúde pública do estado, tem um compromisso muito importante na próxima terça-feira (28). A partir das 14h, o SindSaúde-SP fará um ato unificado com outras entidades, em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), para pressionar os deputados e deputadas a votarem contra a nova reforma administrativa do governo do estado, que coloca em risco o futuro de seus direitos e, principalmente, do seu emprego.
O Projeto de Lei Complementar 26 está tramitando na Alesp desde 5 de agosto e está previsto para ser votado na próxima terça-feira, em sessão que deve ocorrer à noite.
O SindSaúde-SP está mobilizado desde que o projeto foi encaminhado à Alesp, mas o Sindicato não pode lutar sozinho. É preciso que você esteja ao nosso lado em mais essa batalha, ajudando-nos a fazer pressão contra as deputadas e deputados para que votem NÃO.
Lembre-se: o PLC 26 retira direitos importantes, como a correção automática do adicional de insalubridade, o qual é fundamental para incrementar a remuneração dos profissionais de saúde, que estão sem reajuste desde 2018. E, além de prever reajustes para repor perdas salariais, o projeto cria a Bonificação por Resultados (BR), um mecanismo medonho que só será pago se houver orçamento.
Além disso, a reforma administrativa abre a porteira para contratação temporária de profissionais, o que precariza ainda mais a função pública. E esses são apenas alguns dos pontos arbitrários contidos no projeto, que tem 61 páginas, está tramitando a toque de caixa e sequer foi discutido com a sociedade e pelas comissões da Alesp.
O SindSaúde-SP está ciente de que, devido à pandemia, você está esgotado, mas esse momento é crucial e, por isso, precisamos juntar forças.
Junte-se a nós em mais essa luta!
Participe do ato!
Acompanhe mais informações em nosso site e redes sociais.