Nota de pesar: morre jornalista dono de gráfica parceira do SindSaúde-SP
    Autor: Arquivo pessoal/SindSaúde-SP
    28/09/2021

Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

É com profundo pesar que o SindSaúde-SP comunica o falecimento de José Mário Sousa, 69 anos, fotógrafo, jornalista, professor universitário, proprietário do jornal “Enfim”, de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e dono de uma gráfica parceira do Sindicato. O corpo dele seria velado na Câmara Municipal da cidade nesta quarta-feira (28).

Ele faleceu ontem à noite (27) após ficar cerca de 10 dias internado para se recuperar de uma cirurgia para retirada de uma hérnia, no Hospital Ribeirânia.

O quadro pós-operatório do jornalista piorou e ele precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No domingo passado, ele melhorou, mas teve nova piora na segunda-feira, vindo a óbito.

Nascido em Passos, Minas Gerais, José Mário mudou-se, ainda jovem, para Ribeirão Preto, onde iniciou sua carreira jornalística na década de 1970, como repórter fotográfico da Assessoria de Imprensa Municipal de Ribeirão Preto.

Atuou também como repórter fotográfico dos jornais “Diário de Notícias”, “Semanário Domingão”, “Jornal A Cidade” e no “Jornal de Sertãozinho”.

Ele deixa a esposa, Valéria Brizolla, e os filhos Guilherme, Breno e Jovita Plaza, frutos de seu primeiro casamento.

O SindSaúde-SP transmite suas mais sinceras condolências para familiares e amigos do jornalista.

José Mário, presente!

Com informações do jornal Tribuna Ribeirão