Dose de reforço da vacina contra a Covid em profissionais de saúde começa nesta 2ª
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    04/10/2021

Profissionais de saúde de São Paulo começaram a receber, nesta segunda-feira (4), a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Para isso, é necessário que tenham recebido a segunda dose a, no mínimo, seis meses (entre fevereiro e março).

O anúncio do início da dose de reforço nesses profissionais foi feito no dia 29 de setembro pelo governador João Doria Jr. e vale para todos os 645 municípios do estado.

As estimativas do governo estadual é de que serão vacinados cerca de 1 milhão de trabalhadores(as) de serviços públicos e privados, como hospitais, clínicas e ambulatórios nessa etapa.

Os profissionais de saúde foram os primeiros a serem vacinados pelo fato de serem mais expostos à contaminação por coronavírus. Além disso, o aumento de pedidos de licenças médicas por parte desses profissionais devido à infecção fez acender o alerta das autoridades a respeito da necessidade do reforço.

No estado de São Paulo, a estratégia para incrementar a proteção de pessoas vacinadas, como idosos e imunossuprimidos, começou no dia 6 de abril.

Dentro desse cronograma, também começa nesta segunda-feira a vacinação de reforço em idosos a partir de 60 anos, que também tenham recebido a segunda dose a ao menos seis meses, e imunossuprimidos acima dos 18 anos, que tenham sido imunizados com a segunda dose a, no mínimo, 28 dias.