Sindicato unido e forte
desde 1989


    Em 4º ato unificado, funcionalismo público pressiona Alesp a rejeitar o PLC 26
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    08/10/2021

    Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

    Trabalhadoras e trabalhadores do serviço público de São Paulo têm um compromisso muito importante na próxima quarta-feira (13), a partir das 17h. Nesta data, ocorrerá o quarto ato unificado do funcionalismo para tentar barrar o Projeto de Lei Complementar 26, a nova reforma do governo estadual, que deve ser votada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em sessão extraordinária às 19h.

     

    A manifestação está sendo organizada pelo SindSaúde-SP e outras entidades representantes do funcionalismo público estadual, que estão mobilizadas desde que o PLC foi enviado à Alesp, em 5 de agosto.

     

    O ato da próxima quarta-feira terá o mesmo peso daquele ocorrido na terça-feira passada (5), quando houve tentativa de aprovação pela Alesp. Mas, devido à pressão dos(as) trabalhadores(as) e sem quorum suficiente para aprovar a proposta (no mínimo 48 votos), a votação foi adiada para a quarta-feira que vem.

     

    Mobilize-se!

     

    Com o adiamento, as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público estadual, que serão duramente afetados pelo projeto, ganham novo fôlego para pressionar as deputadas e deputados a rejeitarem o texto, que corresponde a um verdadeiro desmonte de direitos do funcionalismo público.

     

    O SindSaúde-SP já publicou em seu site e redes sociais diversos informativos a respeito da nova reforma administrativa do governo do estado, a fim de conscientizar as trabalhadoras e trabalhadores da saúde a respeito do que está em jogo.

     

    Entre as ações do SindSaúde-SP, houve a distribuição de uma carta a cada um dos 94 parlamentares com os impactos do PLC 26 nos direitos e, também, nos serviços prestados à população paulista, como saúde e educação. Isso porque o projeto, além de acabar, por exemplo, com a correção anual do adicional de insalubridade, algo tão importante para complementar os salários dos(as) trabalhadores(as) da saúde, também abre brechas para a privatização de serviços, contratação de temporários e, principalmente, acaba com os concursos públicos.

     

    Em suma, o PLC 26 representa o começo do fim do serviço público, trazendo enormes perdas àqueles que se dedicam há anos ao trabalho sem serem valorizados e, também, à população mais vulnerável, que depende desses serviços.

     

    Na Pressão

     

    Participe da campanha do Sindicato no site Na Pressão e pressione os deputados e deputadas a rejeitarem o projeto. Para participar, basta seguir o passo a passo abaixo:

     

    1 – Clique no link: https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-ao-plc-26-de-joao-doria

     

    2 - Escolha o parlamentar na listagem;

     

    3 - Defina por qual meio deseja pressionar (WhatsApp, Facebook, Twitter ou E-mail) e clique no ícone, logo abaixo da foto do parlamentar;

     

    4 - Uma nova janela será aberta para você enviar a mensagem.

     

    Vamos barrar o PLC 26!

     

    Juntos somos mais fortes!

     

    LEIA TAMBÉM:

    Pressão do funcionalismo funciona mais uma vez! Alesp adia votação do PLC 26 para o dia 13










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não