Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP mantém resistência contra o PLC 26. Participe da mobilização nas redes!
    Autor: SindSaúdeSP
    15/10/2021

    Crédito Imagem: SindSaúdeSP

    O funcionalismo público tem mais alguns dias para demonstrar a sua força. Graças à resistência das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público estadual, o Projeto de Lei Complementar 26/2021, a nova “deforma” administrativa do governo do estado não conseguiu avançar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

     

    Desde que o projeto começou a ser debatido em plenário, funcionários(as) públicos têm feito intensa mobilização em frente à Alesp para forçar os deputados e deputadas a rejeitarem o texto.

     

    Na última quarta-feira (13), trabalhadoras e trabalhadores do serviço público protestavam em frente ao prédio do parlamento paulista quando foram informados de que o projeto não iria para votação naquele dia.

     

    A nova estratégia do ato unificado do funcionalismo, organizado pelo SindSaúde-SP em parceria com outras entidades representantes desses(as) trabalhadores(as), é promover um tuitaço (enviar mensagens pela rede social Twitter com a hashtag #retiraplc26 todos os dias, até a próxima terça-feira (19), quando o projeto deve ir a plenário novamente.

     

    O PLC 26 precisa de 48 votos e aprovação em apenas um turno para ser aprovado e sancionado pelo governador João Doria Jr. Mas até mesmo entre os deputados o texto, que não passou pelas comissões da casa nem foi debatido em audiências, enfrenta resistência.

     

    Campanha

     

    O SindSaúde-SP está em estado de alerta para continuar pressionando as deputadas e deputados a retirarem o PLC 26 da pauta.

     

    Você pode participar da nossa campanha no site Na Pressão, mandando mensagens para as deputadas e deputados rejeitarem a proposta (clique no link https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-ao-plc-26-de-joao-doria).

     

    Para participar, siga o passo a passo abaixo:

    1 – Clique no link: https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-ao-plc-26-de-joao-doria

     

    2 - Escolha o parlamentar na listagem;

     

    3 - Defina por qual meio deseja pressionar (WhatsApp, Facebook, Twitter ou E-mail) e clique no ícone, logo abaixo da foto do parlamentar;

     

    4 - Uma nova janela será aberta para você enviar a mensagem.

     

     

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não