Semana termina com leve alta na média móvel de casos da covid e queda nas mortes
    Autor: Rede Brasil Atual
    25/10/2021

O Brasil chegou a 605.644 óbitos devido à Covid-19 nesse fim nesse último domingo (24) e 21.729.763 infectados com a doença, mas segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), na média móvel semanal, houve redução das mortes em relação às semanas anteriores e uma leve alta no número de casos.

Pelas informações do Conass, a média móvel chegou a 12.186 casos, em ligeira elevação nos últimos dias. Mas bem menos do que um mês atrás: em 24 de setembro, a média estava em 35.342. O pico é de 24 de junho (77.265).

Já em relação ao número de mortes, a média nos sete últimos dias ficou em 337, ante 584 há um mês. O maior número foi registrado em 1º de abril (3.117). Os dados relativamente melhores levam algumas autoridades a relaxar nas medidas de prevenção, embora a situação da pandemia continue preocupante.

Mais da metade vacinada

O Brasil atingiu metade de sua população totalmente imunizada. São 109.217.821 pessoas que receberam as duas doses ou dose única, o equivalente a 51,2% do total. E o país tem 152.938.187 com a primeira dose, 71,7% da população.