Sede e subsedes do SindSaúde-SP voltam a atender presencialmente a partir de quarta-feira (3)
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    28/10/2021

O SindSaúde-SP retomará suas atividades 100% presenciais, em sua sede e subsedes em todo o estado, a partir do dia 3 de novembro, das 8h às 18h. A diretoria do Sindicato avaliou que, devido ao aumento na cobertura vacinal e à redução do número de mortes relacionadas à Covid-19, esse será um momento apropriado, com mais segurança para o atendimento dos trabalhadores e das trabalhadoras da saúde e para os funcionários da entidade.

O SindSaúde-SP optou pelo atendimento remoto em março de 2020, realizando apenas os plantões com agendamento e por meio dos atendimentos jurídicos realizados no Sindicato Móvel, pois dessa forma não há aglomerações.

Mesmo sem realizar o atendimento presencial, o SindSaúde-SP não parou por nenhum momento. Foram diversas lutas travadas durante esses 20 meses, com protestos e mobilizações em defesa dos direitos dos trabalhadores, contra o fechamento e a terceirização de diversos equipamentos de saúde e contra o desmonte do serviço público.

Além disso, o Sindicato entrou com ações na Justiça para garantir os direitos trabalhistas, pelo direito ao afastamento dos trabalhadores e das trabalhadoras com comorbidade da linha de frente durante a Pandemia, para garantir o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), entre outros processos.

Dia do funcionalismo público

Hoje (28) e amanhã (29), o SindSaúde-SP continua realizando o atendimento on-line das 9h às 18h (clique aqui e saiba quais são os canais) e no dia 1º de novembro (segunda), não haverá expediente, tendo em vista que o Governo do Estado de São Paulo adiou o ponto facultativo de 28 de outubro, referente ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora do Serviço Público, para essa data, conforme informado no decreto nº 66.078, de 4 de outubro de 2019.

Ainda segundo o decreto, no dia 1º de novembro será suspenso o expediente das unidades de serviço público ligados à Administração Direta e às autarquias. Porém, às unidades que prestam serviço essencial e de funcionamento ininterrupto, como hospitais, terão seus serviços mantidos normalmente.