Lançamento da Frente Ampla em Defesa do SUS será realizada em audiência pública na próxima 6ª
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    29/10/2021

Na próxima sexta-feira (5), às 15h, haverá o lançamento da Frente Ampla em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), organização na qual o SindSaúde-SP é um dos integrantes. A oficialização da ação coletiva será durante uma audiência pública, promovida pelo deputado estadual Zé Américo, que também irá promover uma homenagem ao SUS no enfretamento da Covid-19.

A audiência pública será realizada em sistema híbrido com um número limitado de debatedores presencialmente na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e virtual, por meio do Zoom. Além disso, haverá transmissão da audiência em nossa página do Facebook (www.facebook.com/sindsaudesp). Acompanhe nosso site e rede sociais para saber mais!

A frente

Até o momento, 70 entidades de trabalhadores, movimentos sociais e coletivos, conselhos de saúde e parlamentares já assinaram a carta de fundação da frente.  (Clique aqui e leia carta na íntegra), na qual aborda a importância do SUS, como ele foi sendo massacrado desde sua criação e a destacam independentemente dos diversos ataques continuarão na luta em defesa da saúde pública.

“Indignados, mas dispostos a lutar por suas conquistas, os movimentos e entidades convergem no entendimento de articulação, unidade e organização, diante da ação sistemática de governos para a destruição do direito à saúde e do SUS, que foi aprofundada com a chegada da extrema-direita ao governo federal com sua política de morte e de rompimento aos princípios da Constituição de 1988”, escrevem as entidades.