Notícia
A cidade de São Paulo registrou apenas uma morte por Covid-19 na última segunda-feira (1º). Foi o terceiro dia seguido que a capital teve apenas uma morte diária pela doença, mas isso não significa que os cuidados para se evitar a transmissão do coronavírus devem ser afrouxados.
Com o resultado, a média móvel de mortos em sete dias caiu para 3,86, mas os dados ainda podem ser revistos, pois nos feriados, como o de Finados, as notificações ficam acumulados.
Ainda assim, os dados foram comemorados pela Secretaria Municipal de Saúde. “Estamos muito próximos do dia em que não haverá nenhuma notificação de ocorrência de óbitos”, disse o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.
Mas a prefeitura segue exigindo o uso de máscaras na cidade, além de recomendar o distanciamento social.
Brasil
Conforme dados do Ministério da Saúde, 154.634.139 pessoas receberam a primeira dose de algum imunizante, e 119.243.876 foram imunizadas com as duas doses, o que representa cerca de 55% da população.
Até a tarde desta quarta-feira (3), o país atingiu pouco mais de 608 mil mortes pela doença e quase 22 mil casos da doença.
O mundo chegou à triste marca de 5 milhões de mortes e o número de óbitos tem crescido em países como Rússia e China.
Com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo