Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP faz assembleia para discutir perdas da Lei 1.361/2021
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    04/11/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Dirigentes do SindSaúde-SP realizaram assembleia com as trabalhadoras e trabalhadores do Hospital Infantil Darcy Vargas, no Morumbi, zona sul da capital paulista, no último dia 27, para discutir os impactos da Lei 1.361, de 21 de outubro de 2021 (Projeto de Lei Complementar 26).

     

    “Na semana do funcionalismo público, o que ganhamos por salvar vidas e enfrentar a pandemia de Covid-19? A retirada de direitos e ataques ao SUS (Sistema Único de Saúde)”, disse Rinaldo de Novaes Gomes, diretor da Região Oeste II da capital paulista.

     

    Segundo o diretor, o Darcy Vargas possui um atendimento de excelência, principalmente no tratamento do câncer infantil, e as faltas abonadas, excluídas pela lei 1.361, contribuíam para que as trabalhadoras e trabalhadores pudessem recuperar a saúde mental.

     

    “As faltas eram uma forma desses(as) profissionais poderem descansar a alma cansada de trabalho em ambiente com sofrimento, dor e morte”, disse.

     

    Perdas

    A lei 1.361 reduz também o limite de faltas que provoca perda do cargo. A redução foi de 30 para 15 dias seguidos e de 45 para 20 dias consecutivos; cria ajuste de conduta aplicável pelo superior; fim do reajuste automático da insalubridade; acaba com qualquer abono por falta, entre outras perdas.

     

    “Não somos vagabundos e não ganhamos dignamente para suprir nossas necessidades. Mas também não vamos desistir por nossos pacientes estaremos sempre por aqui”, pontuou.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não