Sindicato unido e forte
desde 1989


    SP tem primeiro dia sem nenhuma morte por Covid-19. País aponta 118 óbitos
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    09/11/2021

    Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

    Pela primeira vez desde o início da pandemia, o estado de São Paulo não registrou nenhuma morte por Covid-19, conforme dados da Fundação Seade. Além de São Paulo, Acre, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Rondônia, Roraima e Sergipe também não registraram nenhuma morte nas 24 horas encerradas ontem (8).

     

    Os dados demonstram a efetividade do avanço da vacinação no país, embora as autoridades de saúde reforcem a necessidade de se manter os protocolos sanitários, pois o vírus continua circulando e o mundo não está em uma situação confortável em termos de imunização. Além disso, alguns países europeus vivem uma terceira onda da doença.

     

    O governo de São Paulo ressaltou, no entanto, que às segundas-feiras, “habitualmente”, registra números abaixo da média semanal, “pois os municípios registram os óbitos no sistema oficial Sivep-gripe durante o domingo”, e os dados acabam sendo computados no balanço das terças-feiras.

     

    Ao todo, o estado de São Paulo apontou 359 novos casos da doença até ontem (8), somando 4.413.241 desde o início da pandemia, e um total de 152.527 mortes pela doença.

     

    UTI’s

     

    A taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no estado estava em 24,5% ontem e, na Grande São Paulo, 31,3%. Nas unidades de saúde do estado, há 3.011 pacientes internados, sendo 1.375 em UTI’s e 1.636 em enfermaria.

     

    Brasil

     

    O Brasil registrou 118 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 609.602 mortes desde o início da pandemia. Em média, o país apontou 235 mortes nos últimos sete dias, o que indica uma tendência de queda de menos 31% na comparação com 14 dias atrás.

     

    Com informações do UOL e Agência Brasil










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não