Sindicato unido e forte
desde 1989


    PL da Enfermagem deve ser votado até o fim de novembro no Senado
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    12/11/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Profissionais de enfermagem estão mobilizados para pressionar senadores para que coloquem em votação, o mais rapidamente possível, o Projeto de Lei 2.564, que institui o piso salarial para esses(as) trabalhadores(as). A previsão é de que o texto, de autoria do senador Fabiano Contarato, seja votado até o fim deste mês.

     

    Na tentativa de fazer avançar a votação, foi adicionada ao PL emenda da senadora Eliziane Gama (Cidadania), reduzindo os valores previamente incluídos no texto e deixando claro que não será permitido pagar valores menores que o piso proposto, independentemente da jornada trabalhada.

     

    A emenda da senadora atende às reivindicações dos profissionais de enfermagem, com o intuito de se protegerem de possíveis manobras dos senadores, de tentarem desvincular a jornada de 30 horas semanais dos pisos propostos.

     

    Senadores favoráveis ao PL consideram a alteração da jornada um empecilho para garantir o convencimento dos demais parlamentares para aprovação da proposta.

     

    Por essa razão, criou-se um consenso de realizar a separação das duas demandas e continuar a luta pelas 30 horas a partir de PL próprio.

     

    O SindSaúde-SP apoia a luta dos profissionais de enfermagem pelo piso nacional, uma luta antiga dessas trabalhadoras e trabalhadores, necessária para lhes trazer dignidade salarial e na profissão.

     

    Com informações da CNTSS










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não