Notícia
Trabalhadores e trabalhadoras do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) realizam, nesta quinta-feira (25), a partir das 10h, grande mobilização em frente ao prédio da administração (Av. Ibirapuera, 981, São Paulo), pedindo mais orçamento, participação nas decisões e menos terceirizações dentro da estrutura do órgão. A manifestação será transmitida ao vivo pela página do SindSaúde-SP no Facebook.
O ato está sendo organizado pelo SindSaúde-SP em parceria com a Associação dos Funcionários do Iamspe (Afiamspe) e com apoio de políticos, sociedade civil e de todo o funcionalismo público do estado de São Paulo.
As trabalhadoras e trabalhadores querem melhorias no atendimento; menos filas para consultas e cirurgias; abertura de concurso público; mais verbas; menos terceirização; entre outros pleitos.
Sucateamento
Ao longo dos anos, o Iamspe tem perdido muitos profissionais e grande parte deles não foi resposta, prejudicando o atendimento aos 1,5 milhão de usuários e sobrecarregando os profissionais que ficaram. Além disso, as trabalhadoras e trabalhadores enfrentam grandes perdas salariais.
O ato de amanhã foi noticiado pelo site da Central Única dos Trabalhadores (CUT) São Paulo. Para conferir o artigo, clique aqui.
Leia também:
Trabalhadores(as) do serviço público realizam ato em defesa do Iamspe nesta 5ª