Sindicato unido e forte
desde 1989


    Atenção, aposentados e pensionistas: fiquem atentos ao calendário da SPPrev!
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    02/12/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Aposentados(as) e pensionistas aniversariantes dos meses de maio, junho, setembro e outubro, que não realizaram recadastramento neste ano, têm até 9 de dezembro para fazer o procedimento nas agências do Banco do Brasil ou em alguma unidade da São Paulo Previdência (SPPrev).

     

    Após a realização do recadastramento, será possível receber a parcela do décimo terceiro salário em dezembro e ter o pagamento reativado no quinto dia útil de janeiro de 2022 (7 de janeiro).

     

    Para fazer o recadastramento é necessário levar documento oficial com foto (por exemplo: RG); CPF; e comprovante de residência com validade máxima de 90 dias.

     

    No ato do recadastramento, deverá ser indicado o nome e o telefone de uma pessoa responsável para qualquer eventualidade.

     

    Censo 2022

    Em 2022, aposentados e pensionistas vinculados à São Paulo Previdência deverão fazer o Censo Previdenciário 2022, conforme portaria publicada em 16 de novembro de 2021 (nº 236). O procedimento será obrigatório e, quem não fizer, poderá ter o pagamento do benefício suspenso.

     

    O Censo Previdenciário 2022 será feito em duas etapas. A primeira é de atualização cadastral on-line, que poderá ser feita pelo site da SPPrev (canal Serviços Online aos Beneficiários) ou pelo aplicativo do órgão para Smartphones. Para isso, é necessário criar um login e senha.

     

    A segunda etapa incluirá a prova de vida, que já é realizada anualmente para todos os beneficiários. Este procedimento é feito no mês de aniversário do aposentado ou pensionista.

     

    Para saber mais sobre o Censo Previdenciário 2022, clique aqui.

     

    Acompanhe mais notícias no site e redes sociais do SindSaúde-SP.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não