SindSaúde-SP lança vídeos para Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    09/12/2021

Com a participação de seus diretores, o SindSaúde-SP lança, a partir de hoje (9), uma série de vídeos com recortes de formas de violência contra as mulheres, como um alerta para ajudar as mulheres a identificarem formas de agressão das quais são vítimas e poderem buscar ajuda.

A série de vídeos integra a Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, iniciativa internacional que, no Brasil, começou no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e termina no próximo sábado (11).

Idealizada pela secretária da Mulher Trabalhadora, Maria Aparecida de Deus, a Cidinha, a campanha traz em seus quatro primeiros vídeos situações fictícias, inspiradas na realidade de muitas mulheres, e interpretadas por diretores do Sindicato.

Encerrando a campanha, que termina amanhã (11), temos um recado de todos os diretores do SindSaúde-SP acerca do tema.

No primeiro vídeo, temos as participações do secretário de Administração e Finanças, Gervásio Foganholi, o diretor da Região Norte, Florisvaldo Rodrigues, e o diretor da Região de Presidente Prudente, Paulo Roberto Índio do Brasil, debatendo violência física.

A violência patrimonial e psicológica é tema do segundo vídeo, encenado o secretário de Políticas e Gestão em Seguridade Social, Mauri Bezerra; o secretário dos Aposentados, José Anjuli Maia; e o secretário de Imprensa e Comunicação, Jorge Alexandre Senna.

O terceiro vídeo da campanha tem as participações do vice-presidente do Sindicato, Helcio Marcelino, do diretor da Região Oeste I, José Carlos Salvador, e o secretário-geral Adjunto, Benedito Augusto, o Benão. Eles abordam a importunação sexual contra as mulheres.

Já o quarto vídeo com encenação dos diretores, aborda a questão da violência moral enfrentada pelas mulheres. Neste vídeo, participam os diretores Silas Lauriano Neto (Região Oeste III), Rubens da Silva, coordenador do Quarteirão da Saúde, e Edson Fedelino (Ribeirão Preto).

No último vídeo da série para a Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, o SindSaúde-SP explica as diversos tipos de violência que as mulheres, infelizmente, ainda enfrentam. Nessa edição, conta com a participação dos diretores Alexandre Senna, Edson Fedelino, Denilson Tochio, André Diniz, Arlindo Rodrigues, Paulo Roberto Índio do Brasil, Alexandre Barbosa, João Luís Bento, Ricardo de Oliveira, Arlindo Rodrigues, Miguel Timótheo, Rinaldo de Novaes, Antonio Dechechi, Ivadir de Souza e Benedito Augusto (Benão).

As informações citadas pelos dirigentes do SindSaúde-SP no quinto vídeo da série foram baseadas no material disponibilizado pelo Instituto Maria da Penha. Para ler mais sobre o assunto acesse: https://www.institutomariadapenha.org.br/.

Para conferir o primeiro vídeo, clique aqui.

Para ver o segundo vídeo, clique aqui.

Para assistir ao terceiro vídeo, clique aqui.

Para ver o quarto vídeo, clique aqui.

Para assistir ao quinto e último vídeo, clique aqui.