Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP realiza plantão jurídico no Hospital Regional Sul
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    20/12/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    As trabalhadoras e os trabalhadores do Hospital Regional Sul participaram, na última quinta-feira (16), do plantão jurídico realizado pelo SindSaúde-SP. Na ocasião, os profissionais puderam tirar suas dúvidas sobre os processos movidos pelo Sindicato, por meio do escritório parceiro Inácio Aparecido e Pereira – Advogados Associados, como recálculo da sexta-parte, quinquênio, prêmio-incentivo e muitos outros assuntos de interesse da categoria.

     

    A atividade foi organizada pela coordenadora da região Sul da capital pelo SindSaúde-SP, Rita Lemos, em parceria com a secretaria de Assuntos Jurídicos. O diretor da região sudeste da capital, João Luís Bento, também esteve presente para atender aos profissionais.

     

    Além disso, foi esclarecido aos trabalhadores sobre o desconto na folha de pagamento de dezembro, referente a uma ação judicial movida pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), entidade que não tem nenhum vínculo com o SindSaúde-SP.

     

    A assessoria jurídica do Sindicato está tomando as medidas cabíveis para reaver os valores descontados, além da interrupção de possíveis novas cobranças por parte da CSPB por conta dessa ação. O SindSaúde-SP reforça, mais uma vez, que é contra descontos unilaterais, pois acredita que o sindicalismo sério, que age em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras, deve ser feito a partir de contribuições espontâneas, como a associativa, praticada pelo SindSaúde-SP.

     

    Ataques do governo

    Também foi abordado todo o projeto de desmonte em curso promovido pelos governos tucanos, principalmente nos dois últimos anos, com a reforma da previdência estadual e as reformas administrativas do funcionalismo público do estado - as leis 17.293, de 15 de outubro de 2020 (antes Projeto de Lei 529), e 1.361, de 21 de outubro de 2021 (antes Projeto de Lei Complementar 26).

     

    Além disso, Rita abordou os ataques feitos pelo governo federal, especialmente na Proposta de Emenda Constitucional 32 (PEC), a reforma administrativa que tramita no Congresso Nacional e que deve atingir o funcionalismo público de todas as esferas.

     

    Acompanhe em nosso site e redes sociais mais informações sobre as atividades das regionais do SindSaúde-SP.

     

    Juntos somos mais fortes!










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não