Sindicato unido e forte
desde 1989


    Pandemia aumentou desigualdade social. Bilionários ficam US$ 1 tri mais ricos
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    03/01/2022

    Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

    Enquanto milhões de indivíduos no mundo ficaram mais pobres, sendo que muitos estão inclusive passando fome, uma pequena parcela ficou ainda mais rica durante a pandemia de Covid-19. A fortuna das 500 pessoas mais ricas do mundo aumentou em mais de 1 trilhão de dólares (cerca de 5,57 trilhões de reais) no ano passado, ultrapassando a marca de 8,4 trilhões de dólares (46,9 trilhões de reais). Os dados são da agência “Bloomberg”.

     

    Apenas dez das fortunas ultrapassaram os 100 bilhões de dólares (557,9 bilhões de reais). Outras 200 das maiores fortunas ultrapassam os 10 bilhões de dólares (55,8 bilhões de reais).

     

    Entre os bilionários estão Elon Musk, dono da fábrica de veículos elétricos Tesla e fundador da SpaceX, que ficou 114 bilhões de dólares mais rico, somando 270 bilhões de dólares.

     

    O segundo maior bilionário é o fundador da Amazon, Jeff Bezos, que ganhou mais 2 bilhões de dólares, com um total acumulado de 192 bilhões dólares.

     

    O terceiro mais rico é o dono da marca de luxo Louis Vuitton, Bernard Arnault, que juntou 66,6 bilhões de dólares, somando 178 bilhões de dólares.

     

    Brasil

     

    Por outro lado, o brasileiro mais bem colocado no ranking, Jorge Paulo Lemann, perdeu 2,3 bilhões de dólares. O empresário do ramo de alimentos ficou em 82º lugar na lista, com um total de 21,5 bilhões de dólares.

     

    Com informações da Rede Brasil Atual










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não