SP: prefeitura altera para 28 dias prazo para segunda dose da CoronaVac em crianças
    Autor: SindSaúde-SP
    25/01/2022

A Prefeitura de São Paulo estabeleceu prazo de 28 dias entre a primeira e a segunda doses da vacina CoronaVac para crianças de 6 a 11 anos. A recomendação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é do Instituto Butantan, fabricante do imunizante contra a Covid-19. Por isso, as crianças que receberam prazo menor para receberem a segunda dose terão a visita reagendada.

O intervalo da aplicação entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer pediátrica é de 56 dias. Crianças de 5 anos e aquelas imunossuprimidas na faixa dos 5 aos 11 anos só podem tomar a Pfizer pediátrica.

O estado de São Paulo vacinou 345,7 mil crianças entre 5 e 11 anos de um total de 456,1 mil em todo o país. No Brasil, 2,22% das crianças entre 5 e 11 anos foram vacinadas com a primeira dose.

Vacinação geral

No geral, a vacinação no Brasil continua avançando, a despeito de movimentos e discursos antivacinação. Ontem (25), o número de pessoas vacinadas no país chegou à marca de 163.187.941 com ao menos uma dose, o que equivale a 75,96% da população total.

Dentro desse total, 148,4 milhões receberam a segunda dose ou um imunizante de dose única (vacina da Janssen), o que corresponde a 69,09% da população total. Outros 40 milhões de brasileiros também já receberam a dose de reforço, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).