Fiocruz abre inscrições para curso de formação de lideranças para fortalecer o SUS-SP
    Autor: SindSaúde-SP
    26/01/2022

A Gerência Regional de Brasília da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-BSB) abre, a partir da próxima segunda-feira (31), vagas para o Curso de Formação de Educadores para o Controle Social e a Participação Popular no Sistema Único de Saúde de São Paulo. Com duração de sete meses, o curso é voltado para conselheiros e lideranças sociais (para saber mais informações, clique aqui).

Ao todo, são 120 vagas ofertadas e as inscrições podem ser feitas até 2 de março de 2022.

O objetivo da iniciativa é “apoiar o processo de fortalecimento dos espaços de participação e controle social no Sistema Único de Saúde do Estado de São Paulo (SUS/SP)”, por intermédio de lideranças sociais da área da saúde.

De acordo com o informativo, “o curso ocupa relevante destaque no contexto das estratégias desenvolvidas pela Fiocruz Brasília no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e suas consequências em São Paulo e no Brasil”.

Saiba mais informações e como se inscrever clicando aqui.