Assembleias no Nestor Goulart e no CAIS Santa Rita deliberam sobre problemas nas unidades
    Autor: SindSaúde-SP
    04/02/2022

Os diretores do SindSaúde-SP Denilson Tochio (Araraquara) e Edson Fedelino (Ribeirão Preto) estiveram em atividades no Hospital Nestor Goulart Reis, em Américo Brasiliense, e no CAIS de Santa Rita do Passa Quatro para deliberarem sobre problemas enfrentados pelos(as) trabalhadores(as) dessas unidades.

Em 31 de janeiro, os dirigentes fizeram assembleia com os(as) funcionários(as) do Nestor Goulart para abordar a abertura de ala com novos leitos no hospital. Tochio e Fedelino ouviram os questionamentos dos profissionais de saúde, que temem sobre o que pode ocorrer com eles com a mudança, e ficaram de levar seus questionamentos para a mesa de negociação com a direção do hospital.

De acordo com os diretores, serão abertos leitos de outras especialidades no Nestor, cuja especialidade é tuberculose, e a mudança tem gerado angústia nas trabalhadoras e trabalhadores sobre como será montada a nova estrutura, se eles(as) vão continuar trabalhando lá ou não.

CAIS Santa Rita

No dia 2 de fevereiro, foi a vez dos diretores do Sindicato realizarem assembleia com trabalhadoras e trabalhadores do CAIS Santa Rita para tratar de um tema que tem lhes causado bastante preocupação: o futuro do hospital, atualmente especializado em psiquiatria, e que deve começar a atender pacientes de cuidados paliativos.

As trabalhadoras e trabalhadores temem quais implicações em suas vidas essas mudanças podem trazer, se serão transferidos para outras localidades, ou se os novos serviços serão operados por organizações sociais (OS’s), como tem ocorrido nos últimos anos devido à política de desmonte do governo estadual, de cada vez mais reduzir a estrutura da administração direta para dar lugar às empresas privadas.

Na assembleia do CAIS, foi organizada uma comissão de trabalhadores para atuar conjuntamente com o SindSaúde-SP na deliberação do problema com a direção do hospital, a Câmara de Vereadores, prefeitura e outras instâncias, se necessário.

Covid-19 em São Carlos

Denilson Tochio, além de diretor do SindSaúde-SP, também preside o Conselho Municipal de Saúde (CMS) de São Carlos. Ele esteve em audiência pública na Câmara Municipal da cidade, no dia 6 de janeiro, para tratar do avanço da Covid-19 na cidade e os impactos trazidos pela variante ômicron na estrutura de saúde local.

Acompanhe mais informações em nosso site e redes sociais.

Juntos somos mais fortes!

Para ver a galeria de fotos das atividades, clique nos links abaixo:

Assembleia no CAIS Santa Rita do Passa Quatro – clique aqui

Assembleia no Hosp. Nestor Goulart Reis – clique aqui