Covid-19: Brasil bate novo recorde de mortes; SP registra queda em internações
    Autor: SindSaúde-SP
    10/02/2022

Nas 24 horas encerradas às 18h de ontem (9), o Brasil bateu novo recorde de óbitos por Covid-19, em uma demonstração de que a variante ômicron continua fazendo estragos. Foram apontadas 1.264 mortes no período, somando do início da pandemia, em março de 2020, até hoje, 635.074 vidas perdidas.

No mesmo período, o Brasil registrou 178.814 novos casos da doença, com um total de 26.955.434 notificações. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O estado de São Paulo concentra 160.542 do total de óbitos no país e 4.782.249 registros da doença.

Por outro lado, o governo do estado anunciou que, com o avanço da vacinação, vem caindo o número de pacientes internados.

O estado tem mais de 80% da população com vacinação completa com duas doses e quase 18 milhões de doses de reforço aplicadas. Por isso, há oito dias o estado registra queda no número de internações pela doença.

Ontem, havia 9.797 pessoas internadas em hospitais de todo o estado. Em 2 de fevereiro, havia 1.492 pessoas a mais internadas.

Com informações do UOL e do governo do estado de S.Paulo