Notícia
O SindSaúde-SP, por meio de seu diretor Denilson Tochio (Região de Araraquara), realiza, nesta terça-feira (15), reunião de mesa de negociação com a direção do Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) de Santa Rita do Passa Quatro, para tratar do futuro da unidade, atualmente especializada em psiquiatria.
Em 2 de fevereiro, foi realizada assembleia com trabalhadoras e trabalhadores do CAIS, que estão bastante apreensivos a respeito do avanço da terceirização no local.
Há informações de que a unidade passará a atender pacientes de cuidados paliativos por meio de uma organização social (OS), o que pode acarretar em uma série de mudanças para os atuais funcionários, como transferência para outras localidades.
Na assembleia, foi organizada uma comissão de trabalhadores(as) que atuará conjuntamente com o SindSaúde-SP nas deliberações a respeito desses problemas.
Denilson e o diretor da Região de Ribeirão Preto do Sindicato, Edson Fedelino, têm mobilizado outras instâncias, como a Câmara Municipal, a prefeitura e conselhos de saúde, para evitar o avanço da terceirização no CAIS, a exemplo do que vem acontecendo na estrutura pública da saúde em todo o estado de São Paulo nos últimos anos.
Reunião na Câmara
No último dia 10, o diretor Denilson, que é presidente do Conselho Municipal de Saúde de São Carlos, esteve em audiência pública na Câmara de Vereadores de Santa Rita para pedir o apoio contra o desmonte do CAIS.
Estiveram presentes o deputado federal Vanderlei Macris; o prefeito Marcelo Simão; o presidente da Câmara, Amadeu Lourenço; além do assessor Ronaldo, dos vereadores José Fernando Camilo Borges (segundo secretário); Gilberto Bentlin Júnior, o Verdum (vice-presidente); e Renata Barioni.
Acompanhe mais informações sobre o assunto em nosso site e redes sociais.
Juntos somos mais fortes!