Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP realiza mesa de negociação no CAIS Santa Rita nesta 3ª feira
    Autor: SindSaúde-SP
    14/02/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O SindSaúde-SP, por meio de seu diretor Denilson Tochio (Região de Araraquara), realiza, nesta terça-feira (15), reunião de mesa de negociação com a direção do Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) de Santa Rita do Passa Quatro, para tratar do futuro da unidade, atualmente especializada em psiquiatria.

     

    Em 2 de fevereiro, foi realizada assembleia com trabalhadoras e trabalhadores do CAIS, que estão bastante apreensivos a respeito do avanço da terceirização no local.

     

    Há informações de que a unidade passará a atender pacientes de cuidados paliativos por meio de uma organização social (OS), o que pode acarretar em uma série de mudanças para os atuais funcionários, como transferência para outras localidades.

     

    Na assembleia, foi organizada uma comissão de trabalhadores(as) que atuará conjuntamente com o SindSaúde-SP nas deliberações a respeito desses problemas.

     

    Denilson e o diretor da Região de Ribeirão Preto do Sindicato, Edson Fedelino, têm mobilizado outras instâncias, como a Câmara Municipal, a prefeitura e conselhos de saúde, para evitar o avanço da terceirização no CAIS, a exemplo do que vem acontecendo na estrutura pública da saúde em todo o estado de São Paulo nos últimos anos.

     

    Reunião na Câmara

     

    No último dia 10, o diretor Denilson, que é presidente do Conselho Municipal de Saúde de São Carlos, esteve em audiência pública na Câmara de Vereadores de Santa Rita para pedir o apoio contra o desmonte do CAIS.

     

    Estiveram presentes o deputado federal Vanderlei Macris; o prefeito Marcelo Simão; o presidente da Câmara, Amadeu Lourenço; além do assessor Ronaldo, dos vereadores José Fernando Camilo Borges (segundo secretário); Gilberto Bentlin Júnior, o Verdum (vice-presidente); e Renata Barioni.

     

    Acompanhe mais informações sobre o assunto em nosso site e redes sociais.

     

    Juntos somos mais fortes!










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não