Anvisa aprova primeiro autoteste contra a Covid-19 no Brasil. Venda deve começar em breve
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Anvisa aprova primeiro autoteste contra a Covid-19 no Brasil. Venda deve começar em breve
    Autor: SindSaúde-SP
    18/02/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou ontem (17) o primeiro autoteste para detectar infecção por Covid-19 no país. O produto funciona como um swab nasal, um cotonete que é inserido no nariz para retirada da amostra. O resultado do autoexame sai em 15 minutos.

     

    Utilizados em outras partes do mundo, os autotestes foram aprovados pela Anvisa em 28 de janeiro. O primeiro a ser vendido será o Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno, da empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos.

     

    O início da venda do produto dependerá da empresa responsável pela produção colocá-lo no mercado.

     

    Análise

     

    A avaliação do pedido de registro levou 16 dias. Em comunicado, a agência disse que “para conceder o registro, a Anvisa analisa uma série de requisitos técnicos, entre os quais estão a usabilidade e o gerenciamento de risco, que servem para adequar o produto para uso por pessoas leigas dando maior segurança no seu uso”.

     

    Além da Novel, outras 67 empresas solicitaram autorização para venderem autotestes no país. Dez delas tiveram pedido negado e outras duas ainda estão “em análise do cumprimento de exigência”.

     

    Com informações da CNN Brasil










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não