Notícia
Cerca de 4 mil trabalhadoras e trabalhadores do serviço público do estado de São Paulo ainda não apresentaram comprovante de vacinação contra a Covid-19, segundo levantamento feito pelo governo de São Paulo. Desses, 1.500 são policiais. O anúncio não especificou se há profissionais de saúde nesse grupo.
Em 4 de outubro, o governo de São Paulo publicou o Decreto nº 66.421 (o decreto pode ser lido aqui), instituindo a obrigatoriedade de comprovação de imunização contra a Covid-19. No dia seguinte, a coordenadora de Recursos Humanos do governo do estado de São Paulo, Maria Aparecida Novaes, publicou instrução com orientações sobre como deveria ser feita a comprovação (saiba mais aqui).
O governo do estado de São Paulo disse que 99,1% dos 420.489 trabalhadores e trabalhadoras estaduais já apresentaram comprovante de vacinação contra a Covid-19 aos respectivos setores de RH, “o que demonstra a inegável adesão da categoria à imunização e à proteção da saúde pública”.
A Prefeitura de São Paulo disse que também analisa a situação de 554 funcionários públicos que ainda não apresentaram comprovante de vacinação, e que outros quatro ocupantes de cargos comissionados foram demitidos por não tomarem vacina.
Se você, profissional de saúde, ainda não comprovou vacinação contra a Covid-19, regularize a sua situação para que não sofra punições.
O SindSaúde-SP é defensor da Ciência e, portanto, a favor da vacinação por entender que, ao lado dos protocolos sanitários, como uso de máscara, esta é a forma mais eficaz de controlar a gravidade e evitar óbitos na pandemia.