Notícia
O governo de São Paulo vai aplicar, a partir da próxima segunda-feira (21), a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 80 anos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) pelo governador João Doria Jr. A estimativa do governo é de que 900 mil idosos estejam aptos serem imunizados pela quarta vez.
Para receber a dose de reforço, os idosos naquela faixa etária devem ter recebido a terceira dose há, pelo menos, quatro meses. Serão utilizados todos os imunizantes já aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo o governador.
Posteriormente, o calendário de vacinação da quarta dose deve ser estendido também para idosos com 60 anos ou mais. No entanto, ainda não há previsão de quando isso vai acontecer.
Internações
O estado de São Paulo registrou queda de 77%, durante o pico da pandemia nos primeiros meses do ano devido à variante ômicron, para 31% atualmente no índice de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) com pacientes com Covid-19.
No entanto, na décima semana epidemiológica de 2022 encerrada no sábado (12), houve aumento de 41,7% na média diária de novos casos e de 7% ao número de óbitos.
O secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, atribuiu o aumento à subnotificação devido ao Carnaval. "Fez com que os dados de casos e mortes fossem colocados na semana passada, e não na retrasada."
Com informações do portal UOL