Notícia
Reportagem publicada no fim da tarde de ontem (22) no portal “R7” denuncia que a falta do medicamento Pertuzumabe, no Hospital Pérola Byington, na região central de São Paulo, gerou fila de espera na unidade. Conforme a denúncia feita por funcionários, os pacientes estão há dois meses sem tratamento devido à falta do remédio usado no tratamento contra o câncer de mama. O SindSaúde-SP já vinha denunciando esse problema há algum tempo.
Ainda de acordo com a reportagem, a última vez que o Pérola recebeu a medicação foi em novembro passado, forçando o hospital a administrar as dosagens liberadas. Como o hospital não recebeu novas remessas, o medicamento ficou escasso e, por isso, há pacientes na fila de espera.
“Eles não estão mandando e a gente está mantendo esses pacientes para tomar conforme as dosagens que estão aqui”, relatou uma funcionária à reportagem.
A reportagem ouviu a Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério de Saúde sobre o tema, e a pasta informou que a aquisição e a distribuição são de responsabilidade do Ministério da Saúde.
A SES disse também que o item será regularizado no hospital até o final desta semana.
Com informações do portal R7