Profissionais de saúde são homenageados na Conferência da Classe Trabalhadoras 2022
    Autor: SindSaúde-SP
    08/04/2022

Os profissionais de saúde receberam uma homenagem em vídeo, ontem (7), durante a Conferência da Classe Trabalhadora 2022 (Conclat 2022), realizada na capital paulista pela Central Única dos Trabalhadores em parceria com outras centrais sindicais (para assistir ao vídeo, clique aqui). A conferência teve a participação de representantes do SindSaúde-SP.

Participaram da Conclat 2022 a presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro; o vice-presidente, Hélcio Marcelino; a secretária-Geral, Célia Regina Costa; a secretária Adjunta de Administração e Finanças, Maria Godoi de Faria; o secretário de Relações do Trabalho no SUS e membro do Conselho Nacional de Saúde, Mauri Bezerra; e a diretora Kátia Aparecida dos Santos (Região de Mogi das Cruzes).

No vídeo, os organizadores fazem uma homenagem aos profissionais de saúde que trabalharam e ainda trabalham na linha de frente da Covid-19, muitos dos quais perderam a vida durante a pandemia.

Pauta

A Conclat tem a finalidade de discutir a pauta de luta da classe trabalhadora para o ano corrente.

Para 2022, foram escolhidas, como prioridades, a luta por uma política de valorização do salário-mínimo; a instituição de um programa de renda básica; criação de políticas ativas de geração de emprego e renda; implementação de um marco regulatório de ampla proteção social, trabalhista e previdenciária; erradicação da fome; revisão de política de preços de produtos essenciais; promoção de políticas que visem garantir emprego,  igualdade de renda e oportunidades para mulheres, população negra, juventude, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência; entre outras pautas.

Para assistir à conferência completa, clique aqui.

Assista ao vídeo em homenagem aos profissionais de saúde abaixo: