Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    15/06/2022

A Organização das Nações Unidas (ONU) em parceria com a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, INPEA (International Network for the Prevention of Elder Abuse) , instituiu, em 2006, a o dia 15 de junho como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

A violência contra a pessoa idosa é definida pela ONU como "ato único ou repetido ou, ainda, ausência de ação apropriada, ocorrendo dentro de um relacionamento de confiança e que cause dano, sofrimento ou angústia para a pessoa idosa."

Violência contra a pessoa idosa é crime, você pode fazer a denúncia  pelo Disque Direitos Humanos: Disque  100 ou por outros canais de denúncia recomendados pelo Conselho Nacional do Idoso.