Sindicato unido e forte
desde 1989


    Parada do Orgulho LGBTQIA+: SindSaúde-SP está na luta em defesa de todos, todas e todes
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    15/06/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    A 26ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo será neste domingo (19), a partir das 14h, na Avenida Paulista. Este ano a marcha tem como temática: “Vote com orgulho – Por uma política que representa”. Dessa forma, a parada reforça mais uma vez, sua importância política na defesa da população LGBTQIA+, principalmente, tendo em vista que estamos enfrentando uma ameaça ao estado democrático de direito nessas eleições.

     

    O SindSaúde-SP estará presente na parada, colocando em pauta o fim da violência contra a população LGBTQIA+ e a defesa de um Sistema Único de Saúde (SUS), que atenda a todos, todas e todes sem distinção. Nossa pauta também é em defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores LGBTQIA+ que atuam na saúde pública nas mais variadas funções e localidades.

     

    O SindSaúde-SP, como entidade sindical que luta por direitos dos(as) trabalhadores(as) da saúde do estado e por mais justiça social, apoia a busca da população LGBTQIA+ por mais direitos e, fundamentalmente, respeito e dignidade para poderem ser cidadãos e cidadãs livres para existir do modo como quiserem e para amar a quem quiserem.

     

    Programação

    Além da Parada do Orgulho LGBTQIA+, a Semana da Diversidade começará com a programação nesta quinta-feira (16), com a 21ª Feira Cultural da Diversidade, no Largo do Arouche, das 10h às 22h, com venda de diversos tipos de produtos, alimentos e shows.

     

    Na sexta-feira (17), haverá a 5ª Marcha do Orgulho Trans, com concentração a partir das 11h às 21h, no Largo do Arouche, e passeata pela Av. São João, Av. Ipiranga, Praça da República, Av. Vieira de Carvalho e retornando ao Largo do Arouche.

     

    No sábado (18), haverá a Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo, com concentração a partir das 14h, na Praça do Ciclista na Av. Paulista, a caminhada será com destino ao Largo do Arouche, onde haverá apresentações artísticas.

     

    O SindSaúde-SP está junto nessa luta!

     

    Basta de violência contra a população LGBTQIA+!










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não