Notícia
Mais trabalhadoras e trabalhadores da nutrição do Hospital das Clínicas de São Paulo (HC-SP) tiveram o direito ao pagamento do adicional de insalubridade reconhecido. Com isso, eles passam a receber a insalubridade em grau máximo (40%) durante o período de pandemia de Covid-19.
O SindSaúde-SP já tinha garantido o adicional para 47 trabalhadores(as), mas restavam seis profissionais que estavam com a situação em análise (como divulgamos no mês de junho). “Nós ficamos muito felizes com o resultado, pois, durante a pandemia, os profissionais da nutrição também ficaram muito expostos e merecem ter essa compensação reconhecida, já que também estão colocado suas vidas em risco“, avaliou Rubens da Silva, diretor da região do Quarteirão da Saúde pelo SindSaúde-SP.
Segundo Rubens, o adicional também foi concedido para outros(as) trabalhadores(as), além desses(as) seis que estavam pendentes.
Além de Rubens, a secretária de Organização Sindical, Roseli Ilídio, e o delegado sindical de base (DSB), Eli Teodoro de Oliveira, também participaram das negociações com a gestão do HC.
“O processo foi muito burocrático, mas mesmo assim, não desistimos e conquistamos mais esse direito para os(as) trabalhadores(as) que estarão resguardados durante o período da pandemia de Covid-19”, contou o diretor.