Confira os últimos eventos da Subsede Sorocaba do SindSaúde-SP
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    05/08/2022

O SindSaúde-SP realizou uma reunião na Subsede Sorocaba entre a Diretora da Região, Cíntia Lopes de Oliveira, o Adjunto da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Andre Antonio Fonseca Diniz (Pudim), o Secretário Geral Adjunto, Benedito Augusto (Benão) e os Delegados Sindicais de Base (DSBs) no dia 23 de julho. Na ocasião foram pautadas as seguintes discussões: a importância dos DSBs, a relevância das novas filiações, o debate político e o 13º Congresso do SindSaúde-SP.

De acordo com a Diretora Cíntia: “na reunião, foi discutida a importância dos Delegados Sindicais de Base. Entramos em um acordo de realizar uma reunião mensal, para que a gente possa discutir todos os assuntos que dizem respeito aos trabalhadores e trabalhadoras. Também debatemos sobre as sindicalizações, que são muito importantes para que nós possamos ter mais força na luta pelos nossos direitos”.

Também foi realizada uma análise da atual conjuntura política e a importância da nossa mobilização para mudarmos o atual cenário. Para André (Pudim): "Temos que escolher e apoiar projetos que defendam nossas pautas e que estejam dispostos a reverter todo o desmonte do Serviço Público e a entrega para as Terceirizações, privatizações e afins. O SUS não está à venda!"

Nos dias 29 de julho e primeiro de agosto, foi realizada Assembleia no Hospital Estadual Especializado em Reabilitação Dr. Francisco Ribeiro Arantes (HEERFRA). Os assuntos debatidos com os(as) trabalhadores(as) foram sobre a insalubridade e o 13º Congresso do SindSaúde-SP. Estavam presentes a Diretora Cíntia Lopes de Oliveira, o Adjunto da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Andre Antonio Fonseca Diniz (Pudim), a DSB Roseli Vanetti e o DSB Edmar Macedo.

Na sexta-feira (29), também estava presente o Dr. Edilson Alen Castro e na segunda (01), Dr. Gabriel dos Santos Lenha Verde, nas duas ocasiões os advogados responderam às dúvidas das trabalhadoras e dos trabalhadores sobre aposentadoria.

Sobre a Assembleia, Cíntia afirma que: “é muito importante estarmos na base para tirar as dúvidas dos trabalhadores e trabalhadoras, quanto aos direitos trabalhistas e de processos. Além de mostrar que o SindSaúde-SP realmente está trabalhando por eles e que a gente está ali para lutarmos juntos.”

André (Pudim) falou da importância em apoiar projetos alinhados com nossas pautas e defender concursos públicos: “quanto menos servidores, menor serão os financiamentos do IAMSPE e SPPREV. Com isso, nossa assistência médica continuará precária, e a nossa previdência continuará deficitária fazendo com que os confiscos da aposentadoria continuem. Sem contar a sobrecarga de Trabalho e desgaste cada vez maior do Servidor. Agora é questão de sobrevivência"

Confira as fotos dos eventos:

Source: