Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde participa de protesto contra terceirização das UPAs em Campinas
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    05/08/2022

    Crédito Imagem: Kamá Ribeiro - Arte: SindSaúde-SP

    O SindSaúde-SP esteve presente, na última terça-feira (02), em uma manifestação em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e contra: a precarização da saúde pública e as terceirizações realizadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). O ato contou com a participação de mais de 100 pessoas e teve início no Largo do Pará, com confecção de cartazes e discursos de lideranças, entre elas, a diretora regional do SindSaúde-SP, Adriana Monguine. Depois o grupo seguiu para a Prefeitura.

     

     

     

    Há menos de uma semana foi autorizada a contratação da Associação Beneficente Cisne para a Rede Mário Gatti de urgência, emergência.  Ela vai atuar pelo período de dois anos a partir da segunda quinzena de agosto e foi contratada pelo valor de R$ 27,6 milhões.

     

    Para a presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Campinas, Nayara Oliveira, a administração pública de Campinas quer transferir para entidades privadas, sua responsabilidade com a saúde da população. Ela considera que a única maneira de tentar reverter essa situação e garantir o direito da população de ter um atendimento em saúde de qualidade é a mobilização social.

     

    Confira as fotos do Ato:

     

     

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não