Sindicato unido e forte
desde 1989


    Estado de São Paulo inicia vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra Covid-19
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    23/08/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O Instituto Butantan doou 330 mil doses para o estado paulista que tornou elegível a imunização de crianças de 3 e 4 anos no último sábado (20).

     

    De acordo com o cronograma do Vacina Sampa, primeiro serão vacinadas as crianças do grupo prioritário, que são as quilombolas, as indígenas e as portadoras de deficiência ou comorbidades.

     

    Segundo informações do Portal G1, em nota, o Instituto Butantan divulgou que foram doadas 330 mil doses da vacina Coronavac para imunizar as crianças de 3 a 5 anos de idade contra o Coronavírus. “As doses faziam parte da reserva de estoque do instituto e estão dentro do prazo de validade previsto”.

     

    A capital de São Paulo iniciou a vacinação do grupo prioritário de crianças com 3 e 4 anos no sábado anterior (20). Mas, nem todas as cidades do estado começaram a imunização nessa data. Por isso é importante conferir o calendário de vacinação da sua cidade.

     

    As vacinas são a proteção mais efetiva para proteger a população contra os casos graves e as mortes por de Covid-19.

     

    Faça a sua parte pela saúde coletiva: vacine-se, use máscaras, higienize as mãos e evite aglomerações.

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não