Sindicato unido e forte
desde 1989


    Subsede de Osasco conclui as Etapas Locais da região
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    27/08/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    As trabalhadoras e os trabalhadores do Hospital Regional de Osasco participaram das Etapas Locais do 13º Congresso do SindSaúde-SP: "SOMOS AS ESTRELAS DO SUS", realizadas no equipamento pelo diretor regional, Rubens Rodrigues da Silva, com o apoio dos(as) delegados(as) sindicais de base, durante os dias 10 e 11 de agosto. Rubens também realizou, no dia 12 de agosto, a Etapa Local no Laboratório de Itapecerica da Serra, que fica há cerca de 31 km do centro de Osasco.  

     

    “A Etapa Local na região de Osasco teve boa aceitação e participação dos trabalhadores, que discutiram vários temas sobre a atual situação do serviço público e os impactos da pandemia”, contou Rubens e completou: “Foi um ótimo momento de integração entre sindicato e os trabalhadores.”

     

    Segundo o diretor do SindSaúde-SP, os(as) trabalhadores(as) fizeram uma boa discussão e debateram temas como a desvalorização dos(as) trabalhadores(as) da saúde; a perda de direitos, como a falta abonada e a insalubridade durante a licença-prêmio; a defasagem dos salários, do vale alimentação e do Prêmio de Incentivo; a sobrecarga de trabalho; a falta de profissionais; e a necessidade fazer novos concursos públicos. Os profissionais ainda avaliaram que faltam de condições adequadas para trabalhar, pois lidam com frequência com a escassez de materiais e insumos de péssima qualidade. 

     

    Rubens relatou que os(as) trabalhadores também estão preocupados com ampliação das terceirizações dentro dos equipamentos estaduais; com desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS); com a entrega dos serviços de Saúde para as Organizações Sociais (OSs); com os frequentes casos de assédio moral; e com a dificuldade para conseguir cobertura do Iamspe. 

     

    Etapas Locais

    As Etapas Locais estão sendo realizadas em todo o estado de São Paulo até o dia 31 de agosto. Todos os profissionais de saúde do local de trabalho têm direito a voz nas Etapas Locais do 13º Congresso do SindSaúde-SP, independentemente, do seu regime de contratação.

     

    Contudo, para pleitear a participação nas Etapas Regionais e Estadual é necessário ter participado da Etapa Local e assinado a lista de presença (como forma de comprovação), além de ser filiado(a) ao SindSaúde-SP até a data da realização da atividade e, consequentemente, ter o pagamento da mensalidade comprovado até a data da Etapa Estadual.

     

    Para saber mais sobre as próximas etapas do 13º Congresso do SindSaúde-SP, acompanhe nosso site e redes sociais.

     

    Etapa Local no Hospital Regional de Osasco:

     

     

    Etapa Local no Laboratório de Itapecerica da Serra:










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não