Sindicato unido e forte
desde 1989


    Baixada Santista realiza Etapas Locais do 13º Congresso do SindSaúde-SP
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    09/09/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    As Etapas Locais da Baixada Santista foram concluídas nessa terça-feira (6), com a participação de trabalhadores e trabalhadoras, o diretor da região: Ricardo de Oliveira, a secretária de atividades sociais e culturais: Valeria Fernandes e a diretora da região Leste II da capital: Amélia Oliveira. Confira as galerias de fotos no final do texto.

     

    Foram realizadas Etapas Locais no Departamento Regional de Saúde (DRS) da Baixada Santista, na segunda-feira (05/09), no Hospital Guilherme Álvaro nos dias 05 e 06; e na Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) de São Vicente, dia 06.

     

    Valéria afirma que, na Sucen de São Vicente, os(as) trabalhadores(as) foram impedidos de realizar a Etapa Local dentro da unidade, e por esse motivo a atividade foi realizada na calçada, “mas isso não impediu a participação da categoria, acho que foi uma motivação a mais para a o engajamento dos trabalhadores”. 

     

    Os debates foram sobre os temas propostos pela Cartilha Orientadora do 13ª Congresso, tais como: a valorização dos(as) o papel da representação local, trabalhadores(as) da saúde, os princípios do SUS, e a pauta da saúde no debate político-eleitoral. Foram realizados encaminhamentos e propostas para as próximas etapas: regionais e estadual.

     

    Ricardo ficou agradecido com a participação dos(as) trabalhadores(as): “foram muito boas as nossas atividades dos dias 5 e 6, tanto a Etapa Local feita no Guilherme Álvaro quanto na DRS e na Sucen. Debatemos de forma bem qualificada todos os assuntos de interesse dos trabalhadores, então tá todo mundo de parabéns, agora é rumo à Etapa Regional e depois será nossa Etapa Estadual. Quero agradecer todos os delegados, todos os filiados todas as pessoas que são da categoria, que participaram e que tiveram, uma atuação bastante importante, nesses dois dias de Etapas Locais na Baixada Santista. Obrigada e vamos à luta!”



    Etapas Locais

     

    As Etapas Locais estão sendo realizadas em todo o estado de São Paulo. Todos os profissionais de saúde do local de trabalho têm direito a voz nas Etapas Locais do 13º Congresso do SindSaúde-SP, independentemente, do seu regime de contratação. 

     

    Contudo, para pleitear a participação nas Etapas Regional e Estadual é necessário ter participado da Etapa Local e assinado a lista de presença (como forma de comprovação) e ser filiado(a) ao SindSaúde-SP até a data da realização da atividade e, consequentemente, tiver o pagamento da mensalidade comprovado até a data da Etapa Estadual.

     

    Para saber mais sobre as próximas etapas do 13º Congresso do SindSaúde-SP, acompanhe nosso site e redes sociais.

     

     

     

     

     

    Leia mais:

    SindSaúde-SP retoma 13º Congresso

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não