Notícia
As trabalhadoras e os trabalhadores da saúde aprovaram pela adesão à paralisação nacional, por 24 horas, a partir das 7h do dia 21 de setembro, próxima quarta-feira, em defesa do Piso da Enfermagem; contra as terceirizações; e pela a valorização salarial de todos(as) os(as) profissionais da saúde. A deliberação dos(as) profissionais aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), em assembleia geral do SindSaúde-SP, realizada em frente à Secretaria de Estado da Saúde (SES).
O SindSaúde-SP orienta a todos(as) para se organizem em suas unidades para manter 30% dos(as) profissionais fazendo o atendimento, para garantir as urgências e emergências. Os atendimentos eletivos podem ser remarcados.
O Sindicato notificará o órgão fiscalizador, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), a SES, a Secretaria de Orçamento e Gestão, a Superintendência do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), os Hospitais das Clínicas de São Paulo, de Ribeirão Preto e de Botucatu.
Entre em contato com as diretoras e diretores regionais do SindSaúde-SP ou com os(as) delegados(as) sindicais de base (DSBs) para receber todo o respaldo durante a paralisação.
Veja as fotos da assembleia geral do SindSaúde-SP abaixo: