Enfermagem fará paralisação de 24h, a partir das 7h, desta quarta (21)
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    20/09/2022

As trabalhadoras e os trabalhadores da enfermagem do estado de São Paulo, com o apoio das demais categorias da saúde, irá paralisar as atividades a partir das 7h, desta quarta-feira (21), para reivindicar o pagamento do Piso da Enfermagem. Com a decisão, as enfermeiras, enfermeiros, técnicos(as) e auxiliares de enfermagem e parteiras que atuam em equipamentos públicos de saúde do estado de São Paulo e unidades municipalizadas, estão aderindo às mobilizações nacionais, organizadas pelo Fórum Nacional da Enfermagem.

Além de paralisar as atividades, os(as) profissionais também irão participar de diversas mobilizações por todo o estado contra as terceirizações; e pela a valorização salarial de todos(as) os(as) profissionais da saúde. A deliberação dos(as) profissionais aconteceu na última sexta-feira (16), em assembleia geral do SindSaúde-SP, realizada em frente à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O SindSaúde-SP orientou para os(as) trabalhadores(as) se organizem em suas unidades para manter 30% dos(as) profissionais fazendo o atendimento, que deverão garantir as urgências e emergências. Os atendimentos eletivos podem ser remarcados.

O Sindicato notificou o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), que é o órgão fiscalizador; a SES; a Secretaria de Orçamento e Gestão; a Superintendência do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe); e os Hospitais das Clínicas de São Paulo, de Ribeirão Preto e de Botucatu.