SindSaúde-SP protocola denúncia de racismo na Alesp
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    28/09/2022

Denúncia foi recebida por Roberto Santos, coordenador do Serviço de Defesa contra o Racismo (SOS Racismo) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), nesta terça-feira (27). A trabalhadora Rosana Rodrigues, delegada sindical de base do SindSaúde-SP, foi vítima de racismo em seu local de trabalho, o Posto de Atendimento Médico (PAM) Várzea do Carmo. Confira a galeria de fotos no final do texto.

Rosana foi acompanhada pelo diretor da região central da capital, Paulo Antônio Marques de Moura, pela secretária de igualdade de oportunidades Renata Scaquetti, pela secretária de saúde do trabalhador Janaína Luna, pelo presidente da Comissão de Saúde do Trabalhador (Comsat) do PAM Várzea do Carmo, Angelo D’Agostini e pelo advogado Dr. Danton Gabriel Pain.

Também participaram da entrega da denúncia, o diretor da região Oeste I da capital, José Carlos Salvador, a diretora do Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Públicos em Saúde, Previdência e Assistência Social no Estado ne São Paulo (SINSPREV), Eliane Furtado, Rosana Aparecida da Silva, secretária Estadual de Combate ao Racismo da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de São Paulo e vários trabalhadores e trabalhadoras do PAM Várzea do Carmo.