Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP participa do Encontro Regional do Setor de Saúde da ISP
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    08/12/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    A presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e secretário-geral adjunto do SindSaúde-SP, Benedito Augusto, e a secretária de Igualdade de Oportunidades do Sindicato, Renata Scaquetti, estão participando do Encontro Regional da Internacional de Serviços Públicos (ISP), realizado na capital paulista, que teve início na última terça-feira (06).

     

    O encontro, que encerrará nesta quinta-feira (08), tem o objetivo de discutir a promoção da saúde como direito humano e dever do Estado, garantindo o acesso universal; promover e articular a defesa da proteção dos direitos sindicais e trabalhistas da área da saúde; incentivar a formulação de políticas públicas de promoção da saúde da população; fortalecer e expandir as organizações que representam os trabalhadores do setor; e trocar boas práticas entre os países das Américas.

     

    No primeiro dia do Encontro foi debatida a visão regional da promoção da saúde como um direito humano e uma política de Estado para as Américas.

     

    O segundo dia do evento teve como temáticas: os desafios e instrumentos internacionais da política de saúde global; o déficit de trabalhadores e locais de trabalho no mundo pós-Covid; os novos desafios para a organização sindical no setor da saúde; a crise climática, transição justa e seu impacto sobre o setor de saúde; e a digitalização da saúde e o seu impacto no mercado de trabalho.

     

    E no terceiro dia serão discutidas as prioridades em um plano de trabalho regional para o setor, com as propostas dos(as) participantes, além da estrutura sindical para enfrentar os desafios regionais da organização em saúde na região, com a aprovação do modelo de organização regional.

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não