Delegada do SindSaúde-SP participa da 19º edição do Prêmio Zumbi dos Palmares
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    19/12/2022

Rosana Rodrigues, delegada sindical de base (DSB) do SindSaúde-SP, foi convidada por Roberto Santos, coordenador do Serviço de Defesa contra o Racismo (SOS Racismo) para dar depoimento durante a cerimônia da 19ª edição do Prêmio Zumbi dos Palmares da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na quarta-feira (14). Confira a galeria de fotos no final do texto!

Estiveram presentes, representando o SindSaúde-SP na cerimônia, a secretária de igualdade de oportunidades, Renata Scaquetti, o diretor da região central da capital, Paulo Antonio Marques de Moura, e outros DSBs da região.

A DSB Rosana Rodrigues deu depoimento sobre o racismo que ela sofreu, praticado pela diretora técnica do PAM Várzea do Carmo, cuja denúncia foi protocolada no SOS Racismo da Alesp no dia 27 de setembro deste ano. Ela foi ovacionada e acolhida pelas pessoas presentes pela sua luta no enfrentamento ao racismo.

Uma das personalidades que recebeu a premiação foi Rosana de Sousa Fernandes, dirigente adjunta da Secretaria Nacional de Combate ao Racismo da Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidade à qual o SindSaúde-SP é filiado.