SindSaúde-SP repudia atos antidemocráticos deste domingo (8)
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    08/01/2023

O SindSaúde-SP repudia veementemente os atos terroristas que estão acontecendo neste domingo (8), em Brasília, por serem uma afronta direta ao Estado Democrático de Direito. Defendemos que toda ação antidemocrática deve ser combatida pela sociedade brasileira, inclusive, por nós, trabalhadoras e trabalhadores da saúde que defendemos o direito à vida, e pelas instituições do Estado brasileiro.

Vimos com muito pesar os bolsonaristas, que não aceitam a decisão soberana da população nas eleições, invadir e depredar o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, órgãos públicos que são extremamente importantes para o funcionamento do país e são nosso patrimônio histórico.

Vimos também a inércia do governo do estado do Distrito Federal, que tem o dever de garantir a segurança pública e no meio de todo o caos a exoneração do secretário de Segurança Pública do governo do DF, que foi ministro da Justiça durante o governo Bolsonaro, que se mostrou conivente com os golpistas.

Para garantir que a situação não se agrave, o presidente Lula, recém-empossado, decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. Os terroristas que promoveram mais esse ataque, seus líderes e financiadores não podem ficar impunes, e devem ser identificados, presos, julgados e condenados por seus atos.

O SindSaúde-SP defende o direito à livre manifestação e justas reivindicações. Temos que nos manter firmes na luta em defesa da democracia!